quarta-feira, 25 de março de 2015

The Harvest - Julgando pela capa

"Não se pode julgar um livro pela capa", este é um dos provérbios que com certeza a maior parte dos leitores acaba fazendo, mesmo sem perceber. O por que disso é fácil de se imaginar: a capa é normalmente a primeira coisa que vemos. Não lemos a sinopse ou resenha sem passar pela capa, e mesmo quando alguém nos recomenda um livro pelo bom e velho boca-a-boca, assim que vamos atrás de mais informações, damos de cara com ela: a capa.

Independente do livro ser bom ou não, e de basearmos (ou não) nossos interesses de leitura por ela, a questão é que a capa sempre é algo que pode nos despertar interesse, e esse é o caso de um livro que sai esta semana: The Harvest.
The Harvest (The Heartland Trilogy #3) by Chuck Wendig
Publisher: Skyscape
Release date: July 14th 2015
When Cael awakens from a Blightborn sleep, miles away from the world he remembers, he sets out across the Heartland to gather his friends for one last mission. As the mechanicals, a war flotilla, and a pack of feral Empyrean girls begin to close in on the Heartland, there isn’t much time to make their next move. But if they can uncover a secret weapon in time, Cael and his friends might just find themselves with the power to save the world — or destroy it — resting in their hands.

Adorei a capa, e claro que fui atrás de saber qual era a dessa trilogia. É uma distopia (blergh) de steampunk (yeah), que mistura ficção científica e fantasia (YEY!). A história basicamente é sobre a revolta contra um governo que só permite que seja plantado milho, e que vive em frotas que flutuam nos céus, enquanto o povo em si vive na superfície tentando sobreviver do plantio. Parece interessante, mesmo que eu não seja lá tããããoooo fã assim de distopias, e os dois primeiros livros possuem boas resehas. Acho que depois que sair esse terceiro volume (tipo, essa semana) vou ver como ficam as resenhas da trilogia, e quem sabe dou uma chance :D

Fontes: YA Interrobang, GoodReads, Amazon BR, Amazon USA, BookDepository


2 comentários:

  1. Nossa! Esse autor deve ter ficado escondido aqui no Brasil pra compor esse romance.

    ResponderExcluir
  2. Esse é realmente um erro cruel julgar um livro pela capa, tem tanto livro bom com capa feia.
    O que não é o caso desse na minha opinião!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir