quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Marvel's Agent Carter: Primeiras Impressões

Este é um seriado que eu estava aguardando ansiosamente desde que fiquei sabendo que seria lançado, por que além de ser algo envolvendo o universo Marvel, se passa nos anos 40 e tem a Peggy (Hayley Atwell), personagem que eu gostei bastante quando assisti o primeiro filme do Capitão EUA América.




Agent Carter conta a história Peggy Carter (Hayley Atwell). O ano é 1946, e Peggy se encontra marginalizada quando os homens retornam ao lar após a Guerra. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica, em inglês), Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e missões secretas para Howard Stark, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers.

O seriado nos leva a 1946, nos apresentando a Agente Peggy Carter trabalhando na S.S.R. (Strategic Scientific Reserve) e sendo sub-utilizada, fazendo trabalhhos de secretária e não agente. Howard Stark está sendo perseguido por essa mesma agência, devido a acusações de que ele estaria vendendo armas perigosas a inimigos dos EUA. Já Stark resolve chamar Peggy para ser seu espião dentro da S.S.R e ajudá-lo a achar quem roubou novas armas que ele mantinha escondidas por serem perigosas demais. Para ajudar Peggy em sua missão, Stark deixa seu mordomo Jarvis a disposição dela, e os dois vão então descobrindo mistérios envolvendo homens sem cordas vocais e uma misteriosa organização chamada Leviathan.


Eu AMEI a trilha sonora, que possui umas músicas que vão de big bands a trios e quartetos de vozes, como era bem comum na época. Adorei os personagens, o enredo, e a oportunidade de ver o início (?) do universo marvel nas telas (pela linha do tempo dele). O seriado nos presenteia com ação, espionagem, e uma personagem feminina bem badass.


Peggy aliás é um ótimo motivo para se assistir essa série, não só pela ação, mas também por nos apresentar os EUA dos anos 40, e como mesmo agentes muito qualificadas tinham que lutar para não serem tratadas como meras secretárias por seus colegas se agência.

Enfim, recomendo esse seriado para todo mundo que gosta de: Marvel, Ação, Espionagem, Anos 40, Mulheres sendo badass. É (por enquanto) apenas uma mini-série de 8 episódios, então não é nenhum compromisso de longo prazo. Aproveitem e depois digam o que acharam!



3 comentários:

  1. Eu sabia que existia a série Marvel's Agent of S.H.I.E.L.D., mas esta me era desconhecida. Eu gostei muito da personagem de Peggy Carter no filme e sempre fiquei pensando no que se passou durante aqueles setenta anos até hoje. Vou procurar esta (mini) série para assistir depois que terminar Reign.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da série com a Peggy, que legal.
    Olha, vou assistir porque adoooooooro Marvel, filmes de meninos, haha, mulheres badass e anos 1940. Essa década e a próxima são as minhas preferidas *.*
    Pena que é pequenininha, mas a gente já começa sabendo, né? Então o coração já vai preparado para o fim.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  3. Hey Thiago, um prazer acessar o seu blog!
    Cara, eu não fazia ideia da existência dessa série e de grande valia hein, ação, espionagem e uma personagem feminina como protagonista, sem contar que bem curta a duração.

    Abraços,
    Te aguardo no novo #RN:
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir