terça-feira, 1 de julho de 2014

Leituras de Junho

Junho foi um mês em que não li tanto, apenas 2 livros. Ao menos foram leituras bem aproveitadas, isso podem ter certeza.



Terminei de ler Mr. Monk and the Dirty Cop. Para quem não conhece, Monk é um seriado que conta a história de Adrian Monk, ex-policial de San Francisco afastado do trabalho, mas que ainda trabalha junto com a polícia como consultor. Ele basicamente tem TOC ao extremo, e fobia de praticamente tudo, chegando até a ter uma lista de suas fobias organizadas de acordo com o medo. Eu ainda vou fazer um post sobre essa série maravilhosa (uma de minhas favoritas com TODA a certeza).

Captain Leland Stottlemeyer relies on Adrian Monk to solve his most baffling cases, but when the captain is faced with budget cuts, Monk?s fees are one of the expenses he trims. Monk is too compulsive to stop investigating; he resorts to calling in tips under assumed names, infuriating the captain.

But when Stottlemeyer is arrested for murder, he turns to the only detective who can prove his innocence. That is, if Monk can overcome some potentially crippling obstacles along the way?
Então, este é mais um dos livros da série literária escrita por Lee Goldberg, que consegue captar de uma maneira fantástica os personagens que vimos na TV, e com certeza não é o caso de uma adaptação mal feita que veio apenas para lucrar em cima. Esta série consegue se manter sozinha, apresentando casos muito bem desenvolvidos e claro, solucionados. Desta vez, foi uma série de problemas, acontecimentos e crimes, que foram se ligando e dando uma trama que, ao meu ver, ficou muito boa. Não é o livro mais legal dos que eu li até agora: o meu favorito foi Monk Gos to Hawaii, o primeiro que li dele, mas apenas por que o Havaí é um cenário fantástico, ainda mais para se colocar um personagem com fobia de mar, avião, areia, pessoas sem camisa e tudo o mais o que se encontra no Havaí. Nota 4 e extremamente recomendado! Se quiser, você pode comprar na Amazon ou no BookDepository.

E eu finalmente comecei a ler a série DragonRiders of Pern, com o livro DragonFlight. Vou deixar para fazer um post especial para este título/série, mas basicamente é uma série de ficção-científica disfarçada de fantasia medieval (!). Eu falei um pouquinho sobre a série e o livro no vídeo de leituras do mês, então confiram abaixo.

HOW CAN ONE GIRL SAVE AN ENTIRE WORLD?

To the nobles who live in Benden Weyr, Lessa is nothing but a ragged kitchen girl. For most of her life she has survived by serving those who betrayed her father and took over his lands. Now the time has come for Lessa to shed her disguise—and take back her stolen birthright.

But everything changes when she meets a queen dragon. The bond they share will be deep and last forever. It will protect them when, for the first time in centuries, Lessa’s world is threatened by Thread, an evil substance that falls like rain and destroys everything it touches. Dragons and their Riders once protected the planet from Thread, but there are very few of them left these days. Now brave Lessa must risk her life, and the life of her beloved dragon, to save her beautiful world. . . .





O vídeo foi gravado antes de eu sair de férias, e mal tinha começado o livro, mas agora posso dizer: QUE LIVRO FODA!! Já estou querendo começar a escrever o review dele, aguardem! Quem quiser, compre na Amazon ou BookDepository. Esta edição contém os três primeiros volumes (DragonFlight, DragonQuest, The White Dragon), mas existem edições separadas também.

24 comentários:

  1. Morri de amores pelo gatinho da foto, hahahah
    Li pouco esse mês também, mesmo tendo tanto tempo... Bem a culpa é da copa! Hahaha
    pior agora é que to cheia de prova + livor acumulado e a copa nem acabou ainda :p

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu normalmente acabo me distraindo e perdendo muito tempo no pc e tal, em vez de ler ou estudar música/francês. Mas to melhorando aos poucos. Sei bem como se sente.

      Beijos,
      Thiago

      Excluir
  2. Olá!
    Também não li muito este mes, copa provas, início de férias e tudo maaaaais.
    Não sabia que tinha livro do Monk! Já assisti muuito da série fiquei curiosa!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mr Monk Goes to Hawaii é MUITO divertido. Imagina ele viajando, pegando uma praia, hahaha

      Beijo, Thiago

      Excluir
    2. Não consigo imaginar o Monk na praia!
      Deve ter uma aversão absurda a areia!

      Excluir
  3. Pera, como eu não conhecia essa série? =O haha adoro séries policiais, com certeza vou procurar por Monk e achei muito legal que os livros continuam depois do término do seriado. Dica anotada :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Monk que me incentivou a assistir séries, isso a anos atrás. Lembro que quando na TV começou a repetir, fui atrás de baixar na internet.

      Excluir
  4. Gente, adorava Monk quando passava e não sabia do livro. Fiquei muito curioso e quero conferir já.
    Abraço


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no Monk goes to Hawaii, é hilário!!
      Abraços!

      Excluir
  5. Olá.

    Não conhecia nenhum dos dois livros :O :(
    Vou me informar mais sobre Monk porque foi o que mais me interessou :)
    Não tive muito tempo para ler durante quase o semestre todo por causa da faculdade, estou correndo contra o tempo :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros do Monk são muito legais, tanto a narrativa, como a história em si, e principalmente as situações inusitadas que acontecem por causa dos transtornos que ele tem.

      Beijinhos,
      Thiago

      Excluir
  6. Oi Thiago!

    Não li muito também no mês de junho, mas o que li foi super proveitoso, como você mesmo falou. Conhecia Monk, via na TV com meu pai direto, ríamos muito hahahahahha
    Legal saber que é uma série, do livro do Monk. Bacana mesmo :-) Bom que você gostou, fiquei animada e curiosa. Adorei o vídeo!

    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro que eu li, Mr Monk Goes to Hawaii, é hilário!
      Vale muito a pena.

      :)

      Excluir
  7. Eu prefiro assistir com legendas em pt por que aí dá pra prestar bem mais atenção no resto do filme. Mas em últimos casos, dá pra ver sem legenda sim :)
    É tudo questão de costume e prática

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oie Thiago =)

    Não conhecia nenhum dos dois livros, mas Dragonflight me deixou bastante curiosa *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo fazer uma resenha dele qualquer dia desses. É MUITO BOM!!!
      Agora to ansioso pra começar o segundo, mas peguei algo mais leve pra dar uma folga pra cabeça, haha.

      Beijos =***

      Excluir
  9. Oii Thiago,

    Voltei aqui pra te responder porque o meu blog está sem essa opção por enquanto :(
    Então, acho que vc não leu os livros que eu indiquei porque é meio menininha demais... Faz tempo que não compro livros e quando eu ganho as pessoas sabem minha preferencia pela Meg dai acabam me dando dela haha. Mas mesmo assim, eu indico.
    Sobre a minha foto. JURO que é verde. SHUASHAU Não tava em uma boa resolução, mas eu juro que é HSUHASUAHSU

    Beijinhos querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, reparei que são tudo chick-lit, haha. Mas um dia ainda vou ler algum, só pra ver como é.

      Deve ser por causa da iluminação. Acho que deve ser um 'verde-água' ou algo assim, que já é parecido com azul, aí a iluminação atrapalha um pouco, e pronto, haha.

      Beijinhos moça

      Excluir
  10. Tb li mt oouco em junho... Mas pretendo ler mais esse mes!!
    Nao conhecia os livros e ja to pedquisando mais sobre eles!!!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei horrores, nem sabia que Monk tinha livro, adorooooooooo a série, impossível não gostar. E um livro de ficção científica disfarçada de fantasia medieval??? Pegando o caderninho pra adotar. Adorei os dois!!

    Bjks
    Sam
    Biblioteca Empoeirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Monk Goes to Hawaii então, é hilário!!
      Esse Pern eu AMEI!!! Só não comecei o segundo direto por que precisava dar uma folga pra cabeça com algo mais leve, e tinha um outro livro que eu queria ler antes.

      Beijocas,
      Thiago

      Excluir
  12. Olá, Thiago!

    Nunca havia ouvido falar de nenhum dos dois livros lidos por você, mas ambos parecem ser realmente bons. Assim como você, li bem pouco no mês passado, mas não é nada muito grave, não é mesmo? Nós, leitores e blogueiros, também temos vida, ora!

    Enfim, adorei o seu blog, rapaz!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dividindo o tempo entre ler livros, quadrinhos, escrever no blog e ver filmes e séries, sobra pouco tempo pra cada coisa, né?

      Que bom que gostou, volte sempre!

      Abraços

      Excluir