domingo, 29 de junho de 2014

Filmes e séries nas férias

Então, estou de férias já faz uma semana, e com mais 3 dias pela frente (volto a trabalhar na quinta). Claro, aproveitei para ler e ver uns filmes e séries. Alguns não irão aparecer por aqui por que eu esqueci que assisti, nem quis comentar, então vamos lá:



Frozen


Sim, eu ainda não tinha assistido Frozen! O pior é que quando eu vi o trailer no cinema fiquei todo empolgado pra ver, e minha namorada não. Ela viu no cinema, e ficou pegando no meu pé pra assistir e só agora que vi. Adorei ele, muito legal <3 <3 <3


A Balada do Pistoleiro (Desperado)


Filme bizarro e aleatório, é o segundo de uma trilogia: vem depois de El Mariachi e termina com Era Uma Vez no México. O que posso dizer dele? Tiros, sangue, tiroteio, apelações e cenas bizarras. Claro que recomendo!



Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas)


Johnny Depp fazendo papel de drogado junto com Benício Del Toro em um filme com cenas estranhas e inusitadas, que eu tenho quase certeza de que o diretor estava usando também enquanto fazia o filme. Recomendo para quem gosta do estilo.




O Enigma do Outro Mundo (The Thing)


Recentemente esse filme ganhou um prequel. Conta a história de uma expedição científica que se depara com um alien que pode se replicar e mudar de forma, assumindo a forma deles mesmos. Filme velho, meio parado, mas é legal se estiver com paciência e não fizer questão de um final fodástico.



Trapaça


Filme longo, é legal mas eu esperava mais, pelo trailer parecia ser algo mais movimentado e divertido, e achei que em alguns momentos ficou meio 'devagar'. Mas isso mais pela minha expectativa do que pelo filme, que foi sim bem feito e merece ser assistido, tendo em mente que são um pouco mais de 2 horas, e não é agitado.


Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Drama. Triste. Mostra a história de uma garota que foi assassinada, e observa os efeitos que o seu desaparecimento (seu corpo não foi encontrado) causa em sua família e no seu assassino.




Orange is the New Black


Comecei a assistir este seriado original do Netflix, já vi 5 episódios e até agora estou gostando bastante. A série não é um 'Oz', com foco maior na violência, o que para mim é bom. Mostra bastante da história dos personagens antes de irem para a cadeia, e também como é a vida de Piper Chapman na prisão feminina, tendo que se adequar a regras que muitas vezes não estão escritas, mas que nem por isso deixam de ter pesadas consequências.


11 comentários:

  1. Olá.
    Bacana o post. Não vi nenhum dos filmes que indicou no post, então vou tentar encaixá-los na minha lista. Tentei ver OITNB, porém não me agradou tanto, mas vou tentar continuar.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o post! Tente encaixa-los sim, ou ao menos de uma olhada nos trailers deles para decidir se vai ver ou não.
      OITNB é legal, mas não é pra todo mundo.

      Beijos,
      Thiago

      Excluir
  2. Um olhar no paraíso é muito lindo mesmo.

    O Trapaça é legal, o problema mesmo foi a expectativa. Por isso mesmo ainda recomendo ele, já que é sim um bom filme. Eu só esperava algo mais '11 homens e 1 segredo', ou outro mais movimentado. Mas ainda assim, vale.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thiago!
    Ótimas escolhas!
    A Balada do Pistoleiro é muito bacana! Era Uma Vez no México tbm, dou muita risada do Johnny Depp e seu braço falso!
    O Enigma de Outro Mundo eu gostava bastante, mas recentemente assisti e descobri que era melhor antes de eu ter 15 anos! Não curti tanto dessa vez! =/
    Tenho muita curiosidade de ver Orange Is The New Black, vejo vááááários elogios pela internet!
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sim, as nossas lembranças de juventude sempre são melhores, né?
      Espero que logo de tempo de ver o Era uma Vez no México.

      Quando puder, dê uma conferida no OITNB, e depois diga o que achou.

      Abraços

      Excluir
  4. Estou assistindo a segunda temporada de Orange Is The New Black e afirmo com cem por cento de certeza que esta é a melhor série baseada em fatos reais que assisti. Amo de todo o coração a Piper <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi o livro pra vender, mas como já estou acompanhando a série, então deixei de lado. Mas a série é muito boa!

      Abraços

      Excluir
  5. Oii Thiago!
    Quero muito ver e ler The Orange is the New Black! mas sempre fico adiando, com preguiça... sabe como é né?
    Tive a mesma impressão que você a respeito de Trapaça, um trailer sensacional, criticas esplêndidas e um filme morto. Sinceramente? Gostei muito mais se o Lobo de WallStreet, que foi muito mais criticado.
    Tenho muita curiosidade de ver Um olhar do Paraíso! Adoro Peter Jackson!!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não fui só eu então :)
      Lobo de Wall Street ainda não assisti. Precisa reservar um tempo meio longo pra ver

      Beijo, Thiago

      Excluir
  6. Olá, Thiago! Descobri seu blog hoje e gostei muito. =) Em relação à OITNB, o livro é bem diferente da série e a leitura vale a pena por conta disso. Inclusive, essa será a primeira resenha do meu blog, hehe. Eu gosto muito da série mesmo com todas as suas modificações. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que gostou do meu blog, obrigado!!
      Pois então, eu até poderia me interessar em ler o livro, o problema está no tamanho da minha lista de leitura. Quem sabe algum dia eu pego ele, mas aí vou ter que pelo menos esperar a série esfriar um pouco na minha cabeça.
      Beijo!

      Excluir