segunda-feira, 23 de março de 2015

Primeiras Impressões: iZombie

Semana passada finalmente estreou a série iZombie para o canal CW, mesmo que está transmitindo The Flash, já comentado anteriormente aqui no blog (e acompanhado regularmente por mim). A série é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, publicados pela Vertigo, e que inclusive agora ganhou uma edição em português. A primeira temporada consistirá de 13 episódios.


Olivia "Liv" Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada... até a noite em que ela foi a uma festa que transformou-se, inesperadamente, em um frenesi zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.
Esta é basicamente uma série policial, com algo de Psych no meio, em que temos a protagonista ajudando a polícia. A grande diferença está no fato de que Liv é uma zumbi (ou meio zumbi, já que ainda tem controle sobre si mesma), e que ela também ganhou alguns 'poderes' devido à sua transformação. Fazendo companhia a ela em seu dia-a-dia de trabalho temos Dr. Ravi Chakrabarti, um médico legista que sabe da condição de Liv e a ajuda a conseguir alguma comida de vez em quando, além de a incentivar a sua interação com o detetive Clive Barbinaux.



Clive é um detetive recém transferido para a homicídios de Seattle, que neste piloto recebe a ajuda de Liv para resolver um crime. Ele obviamente não sabe da estranha condição de sua quase-parceira, e para ele, Liv e Ravi disseram que Liv é psíquica. Isso por que ao comer os cérebros dos mortos, ela tem visões que a mostram partes da memória da pessoa.

Eu achei uma série bem divertida: tem investigação, poderes psíquicos, uma protagonista legal, e uma dosesinha de humor. Como comentado antes, segue numa vibe no estilo do seriado Psych, que é um dos meus favoritos, então isso já é um ponto bem positivo. Esse primeiro episódio foi legal, mas vi que a série tem muito potencial, e se o roteiro e a produção forem competentes, pode virar sim algo muito bom. Outra comparação que vi por aí é com Veronica Mars, mas como não assisti essa série ainda, não tenho como dizer nada. Inclusive, o criador da série é o Rob Thomas, o mesmo criador de Veronica Mars.


E digo que mesmo que você já esteja de saco cheio de tanto série e filme de zumbi, iZombie possui uma estrutura e narrativa bem diferentes do usual neste gênero, já que não temos uma sociedade ferrada por uma invasão zumbi. Temos... Liv ajudando um policial. Então fica a minha dica, pois recomendo que acompanhem este seriado!

6 comentários:

  1. Minha amiga estava louquinha para ver iZombie, já que é fã de zumbis (e de The Walking Dead também), mas ela não gostou muito... Mas se tem seu lado "Psych", eu quero ver! Assisti, uma vez, a alguns episódios da série e agora quero ver se acompanho a história toda. :)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psych é muito massa! Recomendo assistir tudo na sequência certinho :)

      Excluir
  2. Ainda não sei o que pensar dessa série. Não assisti o piloto e não conheço as HQ's, mas achei a proposta até que bem diferente. Acho que eu to criando o mesmo preconceito com histórias de zumbis que eu tenho com as de vampiro: quando mudam demais o "mito", eu desgosto. Mas vamos ver, em breve eu tento dar uma chance.
    Abraços | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
  3. Oie Thiago =)

    Seu blog é o segundo que vejo comentando dessa série. A premissa parece interessante, mas eu tenho um pouco de medo de zumbi XDDD rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi do primeiro episódio, nem se preocupe, por que parece que o foco vai ser investigação mesmo, nada de episódios cheios de 'zombie outbreak'

      Excluir
  4. Oi, Thiago!
    Você vai mesmo me fazer assistir essa série! Hahaha. Pelo seu post, fiquei mais curiosa que já estava, e assim que acabar de assistir Demolidor vou dar uma chance; apesar de que detesto qualquer coisa que tenha zumbis, esse parece ser bem legal.
    Tô numa missão maluca aí de assistir seriados de sci-fi; comecei com Arquivo X, passei pra Fringe (que é um dos melhores que eu já vi na vida!) e o próximo é Psych :))
    Também continuo fã de Flash, o único episódio que não gostei até hoje foi o 17º, os outros até agora são espetaculares mesmo!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir