sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Pump it Up, K-Pop e clube de anime [Nostalgia]

Lá pelos anos 2000, como sempre eu passava o verão em Balneário Camboriú com os meus avós, e ficava passeando pela cidade enquanto não estava lendo, vendo TV ou jogando videogame (sdds playstation 1). E claro que, tendo um fliperama de frente para o mar, na rua central da cidade, eu acabava passando por lá, só por que era caminho, entende?

Foi aí que um belo dia me deparei com uns malucos pulando feito doidos um pessoal jogando Pump It Up, que viria a ser chamada popularmente como 'maquininha de dança'.

Essa maquininha



Foi a partir desse momento que passei a gastar ainda mais tempo parado lá no fliperama, assistindo o pessoal jogar. Sim, só assistir, por que ainda demoraria um pouquinho até que eu decidisse finalmente colocar a primeira ficha na máquina e começar um vício que, além de ter durado muitos anos e ter estado presente em ótimos momentos da minha vida, também foi responsável por fazer com que eu finalmente criasse um círculo de amigos fora do colégio e da banda marcial (do colégio). -Pausa para secar as lágrimas da nostalgia-



Não me lembro se desde o começo a minha irmã também jogava, mas sei que ela também ficou 'meio' viciada nas dancinhas, o que foi muito legal, pois entre os nossos círculos de amizade, começaram a aparecer alguns que eram comuns a nós dois. E se hoje digo que o Pump it Up é responsável pela história da minha vida, não é por menos, pois analisando o passado vejo que tudo não relacionado a estudos (colégio e faculdade) e a música, aconteceu por causa desse jogo. Foi com ele que tive o meu primeiro grande grupo de amigos em Balneário Camboriú, e também em Joinville (minha cidade), sendo inclusive responsável pela criação do clube de anime que tivemos na época: o Evolution Anime Club, que começou com a seguinte situação:

Eu estava no fliperama jogando e vendo o pessoal jogar, e tinha um cara (Strider) jogando a musiquinha 'do samurai' (Mu Hon, exibida abaixo). Durante a conversa com um outro cara aleatório que estava por lá (Hideaki), ele solta a seguinte frase (algo mais ou menos assim, minha memória não é tão foda): "Poxa, eu adoro mesmo é a animação de fundo dessa música, é muito estilo anime". Pronto, apareceu o assunto anime, a conversa já ficou animada, o tal do Strider já veio conversar conosco depois de jogar, papo vai, papo vem... e acabamos conhecendo uma galera que também curtia anime, e o Hideaki sugeriu de criarmos um clube de anime.



Mas o resto da história fica para uma outra vez, pois afinal, também apareceu a segunda galerinha do Pump de Balneário, que também virou a galerinha do anime e alguns são meus melhores amigos até hoje. Abaixo, confiram as músicas da 'parada de sucessos' daquela primeira versão do Pump: Pump it Up - The 3rd Dance Floor / The O.B.G. Season Evolution. São 2 playlists para vocês conferirem todas as músicas com as animações do jogo. A versão que veio para cá é a que possuía as músicas das 2 playlists. E essa música de antes é apenas por que ela merece estar separada do resto :)





6 comentários:

  1. Nossa... bons tempos...!! Eu comecei quando me mudei pra fazer a faculdade, em 2001, e foi uma das melhores épocas da minha vida! Hoje queria ter uma dessas em casa!!! O melhor de tudo foram as amizades que formamos, e fortaleceu ainda mais a nossa!!! Foi uma época maravilhosa, em que podia conviver muito tempo com meu irmão querido (um tal de Thiago ai...!!!)e nossos amigos!!! Longas histórias, carinho por todos que passaram esse tempo com a gente!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Thiago =)

    Sinceramente eu não lembro das Pump it Up, mas confesso que ia nos fliperamas da vida só para jogar Street Fighter X X-Men rs...

    Ah!! Eu adoro ler esses textos cheios de nostalgia *-*

    Beijos e um ótimo feriado;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Elas ainda estão por aí nos games stations dos shoppings, pelo menos por aqui em Recife...
    Mas eu nunca dancei, e acho difícil fazer isso algum dia hehehe
    Mas quando passo por uma acho legal ver as crianças dançando!...
    Abçs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que post bacana! No shopping tem um fliperama com um pump it up até hoje! E, mesmo tendo vídeo game com kinect e etc, eu ainda faço questão de dançar neles, porque é diferentemente emocionante e indescritível *-*

    ResponderExcluir
  5. Como assim tu não dança mais? To com 36 anos, conheço a Pump desde o começo acho q já faz uns 11/12 anos, Pump é legal d+ se tiver parado, volta a jogar, a Pump ta muito legal,a versão mais recente Prime 2015 ta show, entra no grupo lá do face pumpbr , grande abraço

    ResponderExcluir