quinta-feira, 9 de outubro de 2014

The Flash - Primeiro Episódio

Estreou nesta última terça (07/10) o esperado seriado do Flash, e ontem eu já dei uma conferida. Devo dizer que não sabia muito o que esperar, pois não acompanhei muitas notícias sobre ele, na verdade nem tinha visto o trailer, vi apenas algumas imagens, e tive uma surpresa muito boa.




A série nos apresenta Barry Allen, o Flash (duh), e este primeiro episódio nos mostra como ele ganhou a super-velocidade, e o seu primeiro confronto com um super-vilão: Clyde Mardon, que aqui não possui alcunha, mas nos quadrinhos era conhecido como Mago do Tempo. Ele tem o poder de controlar o clima e consegue invocar neblinas, tempestades e furacões. Ele apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em The Flash #110, publicada em 1959.

Não achei gif dele, então fiquem com ela

Também vemos quando a mãe de Barry foi morta por algum atacante misterioso, e seu pai foi incriminado e preso. Somos então apresentados ao seu 'pai adotivo', policial e pai de sua amiga de infância. Ok, é beeeem clichezinho, mas é legal mesmo assim. Conhecemos também o pessoal da S.T.A.R Labs, responsável pela explosão que deu poderes a Barry e provavelmente muitas outras pessoas.

O herói SEMPRE cai na friendzone, não adianta

O seriado tem participação do Arrow, e já pudemos ver que terá o 'flash reverso' (amarelo) futuramente. Não é spoiler por que a mancha amarela já aparece nos 5 primeiros minutos de seriado :P Quanto ao Arrow, os dois já se encontraram nos quadrinhos, mas me parece que a combinação não deu muito certo. Já no seriado, temos a impressão de que ao menos no começo os dois se darão muito bem.



Enfim, gostei bastante desse episódio piloto, e já estou na espera pelo próximo. Enquanto isso a Netflix irá ter a primeira temporada de Arrow a partir do dia 30 deste mês, e Gotham já está prometido para ano que vem. Que venha mais e mais DC nas telas de nossas TVs (ou computadores).

Vale também mencionar que até agora parece que as histórias seguirão o The Flash da Era de Prata dos quadrinhos, o que pelos elogios à essa antiga fase do personagem, só tem a ser comemorado.

Por fim, um gif 'zuera never ends' do episódio piloto.






16 comentários:

  1. Oi moooço!

    Pra ser bem sincera não sabia da série do Flash, sabia de Gotham, estava até falando que precisava achar online para começar assistir. Eu não sou a maior fã de DC porque... na verdade nem eu sei, esse ano que comecei a assistir mais e procurar mais sobre as histórias. Sim, eu só assisti Batman esse ano HSUAHSUAHSU...

    Não posso dizer que vou gostar de assistir a série porque eu não sei direito do que se trata, mas adorei saber que Gothan vai pra Netflix, eu estou adorando assistir série lá (tô acompanhando 3) e agora que a faculdade deu uma relaxada, eu vou tentar voltar assistir extant que acabei deixando de lado.

    Enfim, espero que você continue gostando de Flash e que eu possa assistir algum dia desses :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, extant eu também acabei deixando de lado. Provavelmente só vou voltar pra ela quando terminar essa temporada do Flash, por que estou assistindo muita coisa =/

      Beijinhos

      Excluir
  2. oiiii!
    Eu só sabia que ia lançar esse seriado por conta de um comentário de um amigo. Eu conheço mto pouco do flash, não faço ideia deve de como ele conseguiu os poderes ou do passado dele. Sempre tive a imagem de uma cara bricalhão e divertido, por conta do q vejo nos desenhos atuais... me interesse e vou baixar esse piloto para assistir! Em breve vc deve ver pelo meu blog!

    tem postagem nova por la! te espero
    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira sim. O segundo episódio foi muito bom também, e amanhã já sai o terceiro *____*

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oie Thiago =)

    Tem tantas séries novas que eu quero acompanhar, mas ai lembro das que já acompanho e não estão em dia rs...

    Vi uns comercias de Flash e fiquei muitooooo curiosa! Espero conseguir um tempinho para assistir ela, no meio da minha correria XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, pois é muito boa!
      Quem sabe nas férias de verão, né?

      Beiijos =**

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica das serie
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Olá Thiago, tudo bem?
    Eu confesso que estou começando a entrar nesse mundo de HQ agora, mas eu estou adorando tudo. O Flash é com certeza um dos meus heróis preferidos.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, eu não tenho tv paga, só Netflix. Aí o que não tem na Netflix eu baixo sem dó por torrent, ainda mais agora que quero praticar inglês vendo as séries com o audio original e sem legendas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Também vi o piloto e adorei, aliás adorei o Barry desde quando ele apareceu em Arrow.
    Quero continuar a ver. O que você achou de Gotham?
    Beijos!
    www.subindonotelhado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gotham eu ainda não vi, vou esperar chegar na Netflix ano que vem =D

      Excluir
  8. Olá! Eu assisti esse primeiro episódio de The Flash e fiquei muito entusiasmada no começo, mas um pouco decepcionada no final. Não acompanho Arrow, então quando ele apareceu meio que do nada, eu fiquei muito wtf rs Mas vou continuar acompanhando! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo episódio foi bem legal, acho que a série vai render bons momentos =D

      Beijos

      Excluir
  9. Olá, Thiago!
    Ótima resenha!
    Concordo com tudo que você disse!
    Achei inicialmente meio morno, meio clichê, mas foi tudo muito bem feito e bem carismático. E também torço para essa parceria Flash e Arrow, parece que dará muito certo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É 'quadrinho' de super-herói, né, então é coisa meio clichê sim. Mas o que importa é que os episódios que saíram até agora entreteram muito bem!
      =D

      Excluir