sexta-feira, 18 de julho de 2014

Séries para ver nas férias: Extant e Salem

Para quem estuda, o mês de julho costuma ter sempre um grande significado: FÉRIAS! Então vim aqui recomendar duas séries para vocês aproveitarem a folguinha e curtirem o tempo livre extra. As duas eu só assisti o começo, mas ambas eu achei muito promissoras. Então vamos lá.


Extant


Imagine a seguinte situação: num mundo futurista, Molly Woods retorna para casa depois de uma missão solo de 13 meses no espaço, e reencontra seu marido e seu filho. Ao fazer os exames médicos de rotina após o retorno ao solo, ela tem uma surpresa: está grávida. Bem, isso já seria altamente improvável, visto que ela ficou 13 meses SOZINHA em uma estação espacial, mas fica ainda mais curioso: ela é estéril, e seu 'filho' nada mais é do que um robô com inteligência artificial extremamente avançada, e com liberdade total de decisões. Este é o plot de Extant, nova série da CBS que estreou semana passada e possui 6 episódios previstos. Confira abaixo o trailer, e lembre-se de ativar as legendas que estão embutidas.




Com base nos dois primeiros episódios que eu vi, devo dizer que achei a proposta muito interessante. Já deu pra ver que o mistério será o grande foco desta história, e que ela vai me agradar bastante, portanto vou sim acompanhar os próximos 4 episódios que ainda vão sair.

Nota: O significado de extant é: Ainda em existência; o oposto de extinto.


Salem


Como você já pode imaginar pelo título, esta é uma série que tem como tema as bruxas de Salem.
Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.

John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.



Eu assisti apenas o primeiro episódio, mas gostei bastante e a série está 'em espera', até que eu tenha um pouco mais de tempo. Acabei deixando ela de lado quando saiu Penny Dreadful, e novamente quando saiu Extant, mas vou assisti-la ainda este ano. Vale mencionar que esta primeira temporada acabou agora dia 13 de julho e ela já foi renovada para ano que vem, então em 2015 tem mais!

E você, que série recomenda para estas férias de inverno? Já assistiu alguma destas duas?

22 comentários:

  1. Não conheço essa série, me parece ser boa, mas planejei assistir The Vampire Diaries hehe ><
    Flor, venha conhecer o Doce Literário :3 Beeeijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Vampire Diaries parece interessante, mas tem tanta série legal, né?
      Beijos!!

      Excluir
  2. Assisti os primeiros episódios de Salem, mas acabei não me apegando a série. Também não assisti Extant, gostei do roteiro da série, mas o cast me incomodou muito.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, dê uma chance. As vezes a série pode te agradar, mesmo com o cast não sendo algo que te atraia tanto

      Excluir
  3. A Extant parece boa. Mas tenho receio que uma trama tão interessante assim termine em "merda".

    Por sugestão sua, já vi todos os episódios de Penny Dreadful. Adorei! Não é nada de extraordinário, mas é bem bacana. E a produção de arte é excelente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooiss então, sempre dá medo de ser um novo 'lost'. Mas como são só 6 episódios, ao menos pra essa temporada, achei que vale o risco.

      E que bom que curtiu Penny Dreadful!

      Abraços

      Excluir
  4. Oii,

    Eu planejei ver tantas séries nessas férias e acabei não vendo 90% do que eu queria. Assisti as duas temporadas de Orange Is The New Black e comecei uma outra da Netflix Arrested Development...
    Das duas que vc apresentou, vou confessar que não conhecia. Me interessei bem mais pela Extant, vou procurar mais informações.
    Salem parece ser muito boa, mas eu sou muito medrosa, sério, chega a ser chato, daí por mais que goste de livros com terror, bruxas e tudo do genero, não consigo assistir nada. Não me entendo. Já tentei e depois não consegui dormir HAHAHA dá até vergonha.

    Depois que assistir Extant, venho te falar o que eu achei :)

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orange is the New Black eu estou vendo com a minha namorada. Demos uma pausinha agora mas qualquer dia desses terminamos a primeira temporada.
      Arrested Development eu comecei a assistir, mas acabei deixando de lado. Achei interessante, mas tem tanta coisa pra ver, que vai acabar ficando de lado.

      Hahaha, que coisa. Espero que um dia consiga assistir u___u

      Assista e diga sim o que achou!!!

      Beijinhos =***

      Excluir
  5. Oi Thiago, tudo bem?

    Adoro suas dicas de séries! Dei uma conferida em Penny e pretendo acompanhar :)
    Das duas que você citou gostei bastante de Salem, aliás, do trailer haha Essa temática é legal, mas sou meio chatinha, então precisa ser convincente. Minhas férias terminaram, mas eu estou acompanhando uma série... É Teen Wolf, que meu amigo me fez assistir hahaha Provavelmente pra mim começar é outra vai ser complicado, mas vou tentar conferir.

    Obrigada pelas dicas, Thiago!
    Beijo
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta!!
      Teen Wolf eu só vi que ela existia, mas não cheguei a me informar melhor. Eu vi que tem no Netflix (se não me engano), vou dar uma olhada nos trailers pra ver qual é. Tá curtindo ela?

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, thiago!

    Olha... quem me dera ter férias. Não sei o que é isso já tem um bom tempo :(

    Enfim! Das séries citadas eu conhecia Sallem e morria de vontade de assistir. A outra eu nem conhecia... Mas eu meio que não to conseguindo ver série alguma, então acho que nem vai rolar :( Nem lerei muito sobre, porque, né... Ficar só na vontade não é legal.

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, postei mais pelo outros, por que tirei 10 dias de férias do trabalho, mas já foram, e não deu pra fazer muita coisa.
      Ficar só na vontade é ruim, né? Quando eu to muito corrido, marco no imdb ou goodreads pra ver depois, aí olho sinopse e resenhas com mais calma.

      Beijinhos,
      Thiago

      Excluir
  7. Oi, tudo bom? :)
    Das séries citadas eu assisto Salem, diferente de você, eu não gostei tanto assim do primeiro episódio, esperava bem mais dele. Porém continuei assistindo a série e posso dizer que não me arrependi, ela vai ganhando força e melhorando, mas eu ainda acho que pode melhorar em alguns aspectos. Então assista e tire suas próprias conclusões. ;)
    A outra, Extant, parece ser boa, depois darei uma olhada melhor e vejo e assisto o primeiro episódio.

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como falta tempo pra ver tudo o que eu quero, Salem vai esperar mais um pouquinho, enquanto eu divido meu tampo entre Extant e um ou outro anime (e Doctor Who clássico, e os livros e quadrinhos, claro).
      Mas a nota no IMDB é boa, e eu achei a premissa bem interessante. Então imagino que no mínimo eu vou achar legal.

      Beijos, Thiago

      Excluir
  8. Oi Thiago!!
    Eu fiz o maior estardalhaço quando começaram a sair os teasers e trailers de Salém, eu estava absurdamente frustrada com a ridícula terceira temporada de American Horror Story que foi sobre bruxas e eu adoro essa temática e bom, Salém estava prometendo algo digno, mas aí comecei a ver, vi até o terceiro ou quarto episódio e não aguentei, achei monótono, sem a atmosfera pesada que vinham mostrando nas propagandas, nada de terror ou horror :/ Não sei, estava esperando uma grande série e me deparei com algo que pegou o sucesso de AHS mas não conseguiu desenvolver algo realmente interessante e diferente :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena que não agradou. Já a AHS eu nunca assisti. Até me parece interessante, mas sei lá por que nunca peguei pra ver.

      Excluir
  9. oi
    eu vi um colega indicando extant no face e baixei os dois primeiros epsd para assistir e gostei bastante. Eu não sabia que ia ter só mais quatro episodios essa temporada e qria saber qnd sai o terceiro! Eu não sabia o significado de extant, bacana! De alien eu to vendo Falling Skies apesar dessa temporada nova estar bem viajada....
    eu ando vendo muitas séries, se vc n conhece recomendo Vikings, estou baixando agora p assistir The 100, Under the dome e Hannibal.

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    -TÍTULOS DE LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série sai nos EUA toda quarta, e já aparece no eztv.it
      Aí na quinta já tem legenda em inglês, e a legenda em português normalmente aparece na sexta, acho.
      A Vikings eu assisti 3 episódios e dei uma pausa, mas quero retomar ela sim!! Ainda mais agora que tem no Netflix, o que deixa bem mais prático.
      Já The 100 eu fiquei bem curioso quanto a ela, mas tem muita coisa na fila ainda.

      Beijos,
      Thiago

      Excluir
  10. Olá Thiago,

    Ambas as série parecem ótimas, boa dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Thiago!
    Extant é uma das que eu pretendo assistir, e Salem eu assisti a primeira temporada e adorei!
    http://omorrodoslivrosviciantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extant está bem legal até onde eu assisti, e Salem penso em ver logo após!

      Excluir