quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Top 5 Animes da Nova Temporada - Fall 2014

Chegamos a mais uma fall season, e agora temos novas temporadas, novas séries, e novos animes. E é disso que vou falar agora: que novos animes mais me chamaram a atenção nessa fall season. Vale lembrar que eles começam a passar agora em outubro, então este é um post de quais eu espero que sejam melhores, ainda sem ter assistido a algum episódio. Vale também lembrar que eles não estão em nenhuma ordem específica. Vamos então à lista:



Amagi Brilliant Park

Gêneros: Comédia, Escola, Romance, Harem

Me interessei bastante pela temática: parque de diversões. Pelo trailer a animação e os desenhos parecem bons, então vou dar uma chance a ele :D

Seiya Kanie, um garoto do ensino médio, é convidado para um encontro em um parque de diversões por um belo e misterioso estudante transferido recentemente, chamado Isuzu Sento. Ele é apresentado para Ratifa, uma princesa “real” e gerente de um parque, onde é convidado para ser o também um gerente do parque de diversões nos subúrbios de Tóquio. Ela disse que, se o parque não conseguir atrair 100 mil visitantes nas próximas duas semanas, ele será fechado imediatamente. E, assim, a comédia de negócios, Amagi Brilliant Park, começa!





Sanzoku no Musume Ronja

Gêneros: Aventura, Fantasia

Estúdio Ghibli como co-produtor de um anime? Ok, vou assistir!

Sanzoku no Musume Ronja (Ronja, filha de ladrão, na versão de Portugal) é uma adaptação do livro infantil da escritora sueca Astrid Lindgren. Na história, Ronja é filha de Mattis, o líder de um grupo de ladrões que vive em uma metade de um castelo partido ao meio. A outra metade é dominada pelo bando de Borka, um grupo rival. Ronja conhece por acaso Birkis, filho de Borka, e viram grandes amigos, pra desgosto dos pais. Para continuar a amizade, os dois fogem para uma caverna, e passam a viver por conta própria. Enquanto isso, Borka e Mattis decidem se entender para encontrar os filhos.





Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Gêneros: Escola, Slice of Life

Eu não sei muito bem o que esperar disso, mas me parece um slice of life estilo Mahou Tsukai Tai, que é um anime que eu ADORO.

A história de Yuki Yuna wa Yusha de Aru se passa na era dos Deuses, no ano 300. Yuki Yuna tem uma vida normal de estudante do segundo ano do ensino médio, mas também faz parte do “Hero Club”, no qual as atividades do clube consistem em lidar com um ser misterioso chamado “Vertex”.




Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de

Gêneros:Comédia, Fantasia, Romance, Escola, Shounen, Sobrenatural

Parece divertido! E clube e literatura + magia + aventura = <3

O enredo é sobre um grupo de 5 jovens do clube de literatura que meio ano atrás acordaram e perceberam que ganharam poderes. Apesar disso, suas vidas não mudam nem um pouco. Nada de aventuras, nada de monstros e itens mágicos, mundos fantásticos, não! Embora que esperassem o contrário, um mundo cheio de aventuras e batalhas épicas (inō-battle) na sua escola, suas rotinas continuam como sempre. Nenhuma organização secreta pronta pra destruir o mundo, nenhuma guerra com super-poderes, muito menos cavaleiros ou maous (demônios).
No entanto, eles ainda esperam pela possibilidade de uma aventura, e insistem em crer que a cada dia que passa estão se aproximando desse cotidiano fantástico. Seus dias de comédia romântica e batalhas com poderes extraordinários começam!




Higatsu wa Kimi no Uso

Gêneros: Drama, Música, Romance, Escola, Shounen

Sendo músico nas horas vagas, é claro que um anime de música iria estar nessa lista. Espero que o anime atenda às minhas espectativas e que seja legal!

Arima Kousei era um prodígio em se tratando de piano, dominou as competições infantis por anos e todos os músicos infantis conheciam seu nome. Mas com o falecimento da sua mãe, que também era sua instrutora, ele sofre um bloqueio mental no meio de um recital e nunca mais consegue ouvir o som do seu piano, mesmo com sua audição normal. Dois anos se passam e Kousei ainda não tocou em seu piano de novo e vive em um mundo sem cor e sem outros tons. Ele passa a aceitar sua condição e vive feliz com seus amigos, Tsubaki e Watari, até que um dia, uma garota muda tudo. Miyazono Kaori é uma linda violinista, e seu estilo reflete sua personalidade livre e animada. Ela ajuda Kousei a voltar ao mundo da música e mostra a ele que neste mundo ele pode ser livre e não seguir as regras, um jeito muito diferente da estrutura rígida e estilo regrado que Kousei estava acostumado.




Menções Honrosas


Alguns não entraram na lista de Top 5, mas ainda assim valem a pena conferir!

Shirobako


Gêneros: Comédia

Claro que colocaram menininas como protagonistas, já que 'vende' mais. De qualquer forma, isso parece interessante. Se não deixarem abobado DEMAIS, vai ficar divertido.

Cinco meninas perseguem seus sonhos. A história gira em torno dos problemas e dificuldades que ocorrem quando se trabalha na indústria de animes todos os dias, e os resultados e os conflitos que acontecem no dia-a-dia entre o grupo de meninas.



Trinity Seven: 7-nin no Mahoutsukai

Gêneros: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Harém, Romance, Shounen, Sobrenatural, Escola

Girls and guns!

Nesta “comédia romântica mas algumas vezes uma história séria de colégio mágico”, a vida como Kasuga Arata conhecia é exterminada por um incidente bizarro conhecido como “Fenômeno da Ruína”, que causa a destruição mundial e leva sua prima Kasuga Hijiri para o outro mundo. Para resolver o “Fenômeno da Ruína” e trazer de volta Hijiri, Arata se matricula no Royal Biblia Academy. Esperando na escola estão sete lindas usuárias de magia – Trinity Seven.




Sora no Method

Gêneros: Fantasia

A sinopse e o trailer não revelam... bem, nada. Mas pelo jeito é um drama mesmo. Estou bem curioso, até por que curti a arte e o character design.

A historia começa em um dia de inverno, quando o desejo de algumas garotas é realizado com um milagre, mudando a paisagem da cidade. “Nos céus a cima da cidade, um disco está sempre lá”.




Denki-gai no Honya-san

Gêneros: Comédia, Seinen

A sinopse em inglês tinha me enganado na hora que comecei a ler e vi bookstore escrito ali. Mas mesmo assim, sendo uma loja de mangás, me chamou a atenção. Parece bem bobinho, mas deve ser bom pra dar uma relaxada. E já vi elogios ao mangá, então...

A comédia gira em torno das pessoas que trabalham e uma loja de mangás no interior de um bairro na cidade de Denki-Gai. O protagonista, Umio, trabalha a tempo parcial na BOOKS Umanohone, juntamente com seu superior, Hiotan. Como muitos fãs de mangás visitam a loja, sempre há algo acontecendo.





Akatsuki No Yona

Gêneros: Ação, Romance, Fantasia

Parece bem legal! Só não estou no clima agora pra ver isso, então vai pra lista reserva e depois eu assisto :D

Yona é a única princesa do reino, vivendo a vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho…
Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, Soo-wong, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.



World Trigger

Gêneros: Ação, Escola, Ficção Científica, Espaço, Sobrenatural, Shounen

Ficção científica com uma cara meio de fantasia. E pelo que vi de comentários, o enredo me lembrou Pacific Rim (Círculo de Fogo no Brasil). Não curti tanto a arte e animação, mas pode ser que a história faça valer a pena.

Um portão para outra dimensão se abriu, e dele emergiu todo tipo de criatura poderosa e gigante que ameaça toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.



Ai Tenchi Muyo!

Gêneros: Comédia, Ficção Científica, Shounen

É um novo projeto pra comemorar os 20 anos da franquia, então acho que conta como novo, né? Mas é um short, então pra pra lista secundária aqui. Ainda não teve trailer divulgado.

Washu está criando problemas de novo, e o mundo corre perigo. Para salvar o mundo de uma crise, Tenchi se disfarça de professor em uma escola só para garotas.


Fonte: AniChart, LiveChartGekkouGear

6 comentários:

  1. Olá

    Meu Deus, nova temporada e eu nem terminei de ver a antiga. Vou dar uma olhada nos animes que me interessam e eu espero que não sejam tantos porque estou completamente sem tempo, mas algum ou outro vai acabar me fazendo assistir. Desses não me interessei por nenhum, mas espero que você goste deles.

    Abraço!
    www.umomt.com
    www.pipocaradioativa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, também estou com grandes expectativas para essa Fall Season, tanto em animes quanto em séries. Essa temporada está prometendo muita coisa boa, vamos torcer para ser assim mesmo rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que estou vendo até agora, tem bastante anime indo bem =D

      Excluir
  3. oi!!!
    tem um tempo que não pego animes novos para ver, gostei da dicas! O que mais me chamou atenção foi Sanzoku no Musume Ronja, pelo mesmo motivo que o seu: Estúdio Ghibli como co-produtor de um anime? Assistindo o/ kkkk
    Apesar de geralmente não gostar mto de shounen eu confesso que Higatsu wa Kimi no Uso me interessou bastante, parece ser mto triste, a morte da mãe, o bloqueio para ouvir o som do piano, e um romance :3 anotado!

    tem postagem nova no meu blog
    te espero la!
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a única coisa que não me agradou no Ronja foi a arte. Aquele 3D meio estranho, sei lá.
      Shigatsu wa Kimi no Uso está MUITO lindinho!!! Recomendo fortemente!!!!

      Excluir