quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Leituras de Julho + Livros Novos de Aniversário

E ai pessoal, tudo bem? Mais um mês se passou, e está de novo na hora de comentar o que eu li durante este período. E já vou também mostrar o que ganhei de aniversário (02/08), e o que planejo ler em Agosto.




Leituras


Comecei o mês com um livro que me empolguei bastante pra ler quando vi ele na internet: Drink, Slay, Love. Só de ver a sinopse já me encantei, e fiquei ainda mais animado quando vi a análise dele no canal Little Book Owl.


Pearl is a sixteen-year-old vampire, fond of blood, allergic to sunlight, and mostly evil... until the night a sparkly unicorn stabs her through the heart with his horn. Oops.

Her Family think she was attacked by a vampire hunter (because, obviously, unicorns don't exist), and they're shocked she survived. They're even more shocked when Pearl discovers she can now withstand the sun. But they quickly find a way to make use of her new talent. The Vampire King of New England has chosen Pearl's Family to host his feast. If Pearl enrolls in high school, she can make lots of human friends and lure them to the king's feast -- as the entrees.

The only problem? Pearl's starting to feel the twinges of a conscience. How can she serve up her new friends — especially the cute guy who makes her fangs ache — to be slaughtered? Then again, she's definitely dead if she lets down her Family. What's a sunlight-loving vamp to do?

Eu ADOREI este livro e recomendo! Ele conta a história de Pearl, uma vampira de 16 anos que é chifrada perto do coração por um unicórnio. -   pausa  - .... Depois disso, ela começa a desenvolver consciência e sua visão sobre os seres humanos começa a mudar lentamente. Ela pensa neles antes de os atacar, mas ao mesmo tempo ela quer continuar gostando de ser uma caçadora. Ela é matriculada em uma escola, para que possa fazer amizades e conseguir vítimas para uma festa que acontece a cada cem anos, e que desta vez será organizada pela família de Pearl. (Veja na Amazon)

Curti muito o livro ser contado da perspectiva da vampira, assim como achei ótima a ideia de ter um unicórnio como causador da história. Além de tudo, faz muito mais sentido um unicórnio atacar um vampiro do que um lobisomem o fazer #prontofalei. O livro não é cheio de romance transbordando em todas as páginas, o que é muito bom, pois deixa espaço pra mostrar como Pear
Eu tinha gravado vídeo de resenha dele (duas vezes) mas deu problema, então outra hora vou ter que fazer de novo.



Depois veio o Guia do Mochileiro das Galáxias. Sempre tive vontade de ler essa série, mas nunca tinha realmente pego pra ler, então emprestei o primeiro volume da minha namorada e resolvi esse 'problema'. Achei hilário e genial, e recomendo a todo mundo que gosta de algo leve, engraçado e non-sense.

Por fim, também aproveitei para voltar a ler Perry Rhodan, desta vez com o volume 47: Gom Não Responde, e comecei a ler os quadrinhos do Máscara!



Novos (Presentes de Aniversário)


Não comprei nada, mas ganhei alguns de presente de aniversário (que foi dia 02 de agosto, mas ganhei adiantado). Então vamos a eles:


The Assassin's Curse/The Pirate's Wish - Cassandra Rose Clarke


Duologia da autora Cassandra Rose Clarke (que eu teimei uma época de confundir com a Cassandra Clare) publicada pela Strange Chemistry, é uma história de piratas, que se passa em vários lugares, incluindo o deserto, tem magia e assassinos. É uma misturança muito legal, e que tanto a sinopse como as resenhas me agradaram. Assim como eu li Drink, Slay, Love após ver a resenha no canal Little Book Owl, a resenha no mesmo canal (5 estrelas) me fez decidir que eu leria esta duologia assim que pudesse. Vale também mencionar que a série possui mais duas novellas, e uma nova duologia baseada no mesmo universo, que começa com o livro The Wizard's Promise.





Ananna of the Tanarau abandons ship when her parents try to marry her off to an allying pirate clan: she wants to captain her own boat, not serve as second-in-command to her handsome yet clueless fiance. But her escape has dire consequences when she learns the scorned clan has sent an assassin after her.

And when the assassin, Naji, finally catches up with her, things get even worse. Ananna inadvertently triggers a nasty curse — with a life-altering result. Now Ananna and Naji are forced to become uneasy allies as they work together to break the curse and return their lives back to normal. Or at least as normal as the lives of a pirate and an assassin can be.

Neste exato momento li até a página 88 de The Assassin's Curse e estou adorando tudo: a narrativa, os personagens, o mundo, a história. Provavelmente vou ler o segundo volume já em seguida. Nota: a editora Strange Chemistry está fechando as portas, e até toda a parte chata legal ser resolvida, serão vendidos os livros já impressos. Então CORRE LÁ e garanta o seu -> Amazon


A Spell for Chameleon (Xanth #1) - Piers Anthony


Esta série eu já fiquei curioso a teeeeeeempos atrás, e também aproveitei o embalo e pedi de aniversário pra minha irmã. É uma série de fantasia/magia com bastante comédia, e que utiliza muitos trocadilhos para dar o clima. Também devo mencionar que a ideia desse primeiro livro me lembrou A Cor da Magia, da série Discworld.












Xanth was the enchanted land where magic ruled--where every citizen had a special spell only he could cast. That is, except for Bink of North Village. He was sure he possessed no magic, and knew that if he didn't find some soon, he would be exiled. According to the Good Magician Humfrey, the charts said that Bink was as powerful as the King or even the Evil Magician Trent. Unfortunately, no one could determine its form. Meanwhile, Bink was in despair. If he didn't find his magic soon, he would be forced to leave....

A série já possui 38 livros publicados, mas é claro que eu não vou ler tudo (eu acho). Falarei mais sobre esta série em um post separado. (Veja na Amazon)


A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr


Um livro em português e brasileiro nessa lista, graças à minha namorada ( <3 ). Eu já tinha visto ele na livraria, mas acabei deixando de lado, e agora vou ter oportunidade de ler. Pareceu bem interessante e eu já vi elogios na internet. (Veja no Submarino)



Há muitos e muitos anos, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, erguendo armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mais eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra Medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana: é também uma jornada de conhecimento, épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense. 

21 comentários:

  1. Oiii Thiiiago!!

    Primeiro: Quero uma vida também hahahaha e tenho essa Pucca que está escondida atras de você :p
    Não conhecia nenhum dos livros que você disse HAHAHAHA, me sinto em um mundo totalmente diferente. Mas eu gosto de conhecer o gosto das outras pessoas. Só o primeiro livro que não leria por que não sou muito fã de vampirismo, mas os outros eu leria sim.
    O Guia do Mochileiro das Galaxias eu vi o box no submarino beem baratinho, fiquei tentada em comprar mas escolhi o kindle primeiro, vou adiar a compra.

    Gostei do video e parabéns atrasadinho again!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha =D
      A Pucca era da minha irmã, e ela acabou deixando aqui. A vida eu ganhei, mas nem lembro quando. Sei que no ebay tem um monte dessas pelúcias, e em evento de anime também.
      Obrigado atrasado pelos parabéns atrasado xD
      O primeiro do Guia do Mochileiro é muito bom, e pelo que falam, todos eles são legais. Quando tiver a oportunidade, compre e leia que não vai se arrepender.

      Beijinhos,
      Thiago

      Excluir
    2. Pucca era da sua irmã sei sei HAHAHAHA.

      Brincadeirinha :p

      Excluir
  2. Daae Thiago, faz um tempo que eu não visito aqui haha
    Eu sou louca pra ler Drink, Slay, Love desde que eu vi a resenha no mesmo canal que você haha, realmente pareceu muito engraçado e agora que eu estou começando a ler livros em inglês vou ver se me aventuro nesse aí...
    Gostei muito da premissa da série dos piratas, parece diferente do que eu tenho lido, é meio infanto-juvenil? Vou procurar mais sobre esses livros.
    A Batalha do Apocalipse, sério, leia logo, é sensacional, tipo é muito foda, mas pode ser uma leitura pesada as vezes, é aquele tipo de livro com MUUITA informação.
    E Sobre O Restaurante no Fim do Universo eu só li até ele, mas assim, é muito bom, é muito melhor que o primeiro, é muito mais louco que o primeiro e tem uma cena, que nossa.... é muito foda. Esse livro é meio caótico, já faz alguns vários meses que eu li ele e não consegui montar uma resenha decente, mas sem contar spoilers porque é tudo conectado, é muito louco haha

    Abraço pia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá de novo! o/
      Então, é bem divertido e inusitado. Como é uma leitura fácil e rápida, vale muito a pena!!!
      Quanto ao Assassin's Curse, seria um YA, acho, mas não sei dizer com certeza.

      A Batalha do Apocalipse eu vi tanta gente falando bem que quero ler logo mesmo, só que tem tanta coisa legal pra ler u____u

      Quanto ao Restaurante no Fim do Universo, também estou bem ansioso pela leitura. Acho que vou deixar pra quando eu adiantar bastante a minha fila de leitura, por que ele é bem leve e já sei que vai me dar uma 'ressaca literária' e eu vou querer algo mais divertido.

      Abraços guria

      Excluir
  3. Oi Thiago!

    Parabéns atrasado hahaha Tudo de bom pra você!
    Esse sotaque não engana, hein? Catarinense assumido! hahahahha Também sou e bate aí \o/ Mora aqui pertinho!!!!!! Joinville, né? Sou Jaraguaense!
    Poxa, quanto livro bom! Esse primeiro, mesmo ser de vampiros - bléh, clichê - mas aí tem essa coisa de unicórnio e caraca, surpreendente! Fiquei super curiosa haha
    Sempre quis ler o Guia, tá sempre baratinho na submarino (todos por 29,90). Esse "Mask" parece bom, tenho 16, posso ler hahahahah
    The Assassin's Curse/The Pirate's Wish tem a capa tão linda e a história parece ótima! Que bacana :) Eu também confundi com a Cassandra Clare kkkkkk Quando li ali em cima, logo associei!
    Bom, você tem muuita coisa pra ler mesmo, mas vai que dá tudo num mês? hahaha Faz uma maratona doida! Vai que, né?
    Adorei o vídeo, Thiago!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeee
      o// bate aqui
      Obrigado atrasado pelos parabéns atrasado. Legal saber que tem mais gente aqui perto. Como comentei no Twitter, vou de vez em quando a Jaraguá visitar a namorada :)

      O primeiro eu gostei justamente por isso: é de vampiros, mas foge dos clichezinhos que já encheram faz tempo. Leia por que é divertido, para mim, é um livro de vampiro, com uma pouco de comédia e uma pitadinha (pequena) de romance, e não um livro genérico de romance em que colocaram vampiros só pra ficar mais 'pop'.

      O Mask ainda não terminei =/ Mas já cheguei na metade e está muito bom :D

      Assassin's curse eu estou iiinnddo em direção ao final do primeiro, e está cada vez mais legal *__*

      Difícil ler tudo isso no mês, até por que agosto vai ser beeeem corrido, mas como você disse, vai que dá, né?

      Beijocas,
      Thiago

      Excluir
  4. oi ^^
    Acho que eu sou a única aberração desse mundo que não gosta de mochileiro das galáxias... ainda entendi as sátiras, e as críticas, mas acho mto nonsense para o meu gosto :T
    Eu vi o livro e dei para confundir igual vc fazia, na hora pensei: Livro novo da Cassandra Clare! hauhauahuahu xD
    A Batalha do Apocalipse é MUITO bom! recomendo!
    Você perguntou a respeito da diferença entre as capas de Harry Potter infantil, juvenil e adulta. O texto é o mesmo, a diferença é somente na capa para "combinar" melhor com cada leitor.

    tem postagem nova no meu blog! espero você por lá!
    bjs

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ele é MUITO nonsense mesmo. Aí vai de cada um curtir ou não, né?

      Obrigado pelo esclarecimento :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Thiago! Achei muito bonitas as capas de Drink, Slay, Love e de The Assassin's Curse/The Pirate's Wish. Adorei essa ideia ousada e muito legal de a vampira ser atacada por um unicórnio e parar para pensar sobre atacar as pessoas, auhauahuaha!
    Tenho um amigo que leu a série do Guia e amou e disse que eu PRECISO ler, e, desde então, estou interessada na trilogia de cinco.
    Adorei o vídeo e quero ver uma resenha sua de O Guia do Mochileiro das Galáxias, hein?

    Abraços,
    http://ressacas-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem um bom conhecimento de inglês leia todos os 3, por que são muito legais.
      Só li o primeiro da trilogia (de cinco) até agora, mas curti bastante :D
      Devo fazer uma resenha aqui ou em vídeo assim que der um tempo (tem tanta resenha atrasada u__u )

      Abraços

      Excluir
  6. Oie Thiago =)

    Parabéns (atrasado)! Muitas felicidades e sucesso para você.
    Bem, até eu confundi o nome das autoras rs... Fiquei pensando, mas por que o Rose no nome da Cassandra agora XD.

    Já li A Batalha do Apocalipse, mas não curtir muito rs... espero que você tenha mais sorte.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado (bem atrasado) pelos parabéns!!

      Você foi a única até agora que vi comentando que não gostou da batalha do apocalipse. Mais pra frente veremos com quem eu concordo, hehe

      Beijos,
      Thiago

      Excluir
  7. Parabéns atrasado Thiago \o/ Tudo de bom, muuuuuuitos livros e bençãos para você =D
    Eu já li O Guia do Mochileiro das Galáxias, e adorei! Que bom que tu gostou, tem gente que não curte.
    Favoritei sua postagem aqui porque vários dos livros mencionados aqui vão para a minha booklist, para quando pintar uma graninha eu compra-los, ahahaahha
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bom que curtiu as sugestões. Depois de ler eles, diga o que achou!

      Excluir
  8. Suas leituras são incríveis. Da lista eu só li O Guia dos Mochileiros e gostei bastante da série, mas fiquei com uma vontade enorme de ler The Assassin's Curse, porém esse eu vou ter que importar, certo?!

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!
      Assassin's curse tem que importar sim =/ Ou comprar digital. Mas essa edição é tão bonita que vale a pena ter impresso. Se pela Amazon ficou caro, tente pelo bookdepository, que é frete grátis para o brasil: www.bookdepository.com

      Excluir
  9. Oie,
    nossa O gui do Mochileiro eu comecei a série, mas nunca terminei.
    A batalha do Apocalipse é muito bom :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou deles. A Batalha do Apocalipse espero ler logo!

      Beijos

      Excluir
  10. Ah....livros de presente!
    Olha, como vampiro teen ainda rende livros, hein?
    A Spell for Chameleon chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda rende sim, haha.
      Esse eu peguei por que realmente era uma ideia bem aleatória, de colocar unicórnios na história, e a protagonista ser a vampira.

      Spell For Chameleon eu quero ler logo, aí faço resenha :D

      Abraços cara

      Excluir