segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Uma aventura LEGO - Tudo é incrível!

Domingo foi dia de assistir Uma Aventura LEGO (The LEGO Movie) em 3D. Eu estava curioso e animado com ele, até por que já tinha visto elogios e valeu muito a pena. Confira a sinopse:
A aventura animada em 3D conta a história de Emmet, uma minifigura LEGO® seguidora de regras e perfeitamente comum, que é erroneamente identificada como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade de estranhos e seguir uma jornada épica para deter um tirano, uma viagem divertida para a qual Emmet vai totalmente despreparado.
A premissa é bem batida, claro, mas o que importa é como essa história é contada, pois as piadas são boas, e com um bom timing, e o visual também foi feito com muito cuidado. Absolutamente TUDO é feito como lego e até a fumaça e as ondas se movimentam como legos sendo montados e desmontados. A participação do Batman também é impagável, assim como foi legal ver outros personagens e personalidades famosas como LEGO: Lanterna Verde, Mulher Maravilha, Gandalf Dumbledore, Abraham Lincoln, entre outros. Até o lego astronauta da década de 80 aparece, inclusive com o capacete quebrado. Ótima atenção aos detalhes, e deixa difícil não ficar com vontade de conseguir estes bonequinhos para ter na coleção. Eu pessoalmente adorei o Abraham Lincoln, Dumbledore e Gandalf, assim como claro, o Batman.

Good Cop/Bad Cop em um só corpo

A velocidade e andamento da história também ficaram bons, e inclusive o teor das piadas. No começo admito que fiquei com um pouco de receio de que o filme poderia ter ficado meio infantilizado, mas essa impressão durou pouco, e logo começou a ação: Emmet conhece Megaestilo, e tem início uma ótima sequência de resgate, quando o mesmo é preso pelo policial bom/mau, que certamente tem problema quanto à dupla personalidade (ou duas caras na mesma cabeça). Vitruvius, Batman, Presidente Negócios, Benny (o astronauta) e Uni-Gata também compõe o resto dos personagens mais memoráveis, cada qual com adicionando algumas boas cenas cômicas ao filme.



Enfim, sem entrar em mais detalhes, é um filme divertido, engraçado, bem-feito, e com uma boa lição de moral e um forte incentivo para que liberemos nossa criatividade, sem ter que montar cada casa, cada veículo do LEGO seguindo instruções. Isso serve não apenas para as pecinhas do brinquedo, mas sim para toda a vida, afinal não queremos acabar como o Emmet do começo da história: tão 'encaixado' que o seu perfil batia com todas as pessoas registradas no sistema, e mesmo colegas de trabalho que ele tinha cumprimentado de manhã, à noite nem se lembravam mais dele. Claro que o filme é também um incentivo a comprar bonecos e cenários do brinquedo, mas isso já sabíamos que iria acontecer. O importante é que aconteceu por termos à mão um filme divertido, e que nos deixa com vontade de começarmos a montar, montar e montar. Se for para se divertir de maneira criativa, então já me dêem uma caixinha de LEGO para brincar. Até mais!


Brinde: Fiquem com um vídeo de 'erros de gravação' do filme.

3 comentários:

  1. Porra, eu tava meio desconfiado desse filme. Me animei de assistir agora. xD

    ResponderExcluir
  2. Espero que, na segunda parte do filme, vemos a mesma Batmna personagem para quienda voz ator Will Arnett . A diversão e entretenimento para crianças e adultos, fita muito me agradou.

    ResponderExcluir