quarta-feira, 23 de abril de 2014

Feriadão de páscoa: Filmes e Seriados

Com um feriadão de 4 dias, nada melhor do que aproveitar e tirar um pouco do atraso dos seriados, e curtir uns filmes, não é mesmo?

Filmes

Sexta-feira foi dia de ir com a namorada no apartamento de um amigo meu. Conversamos, jogamos Zombie House Blitz, comemos pastéis e fomos para a sessão de filmes, cortesia do Netflix. Vimos nesse dia: Reptilicus e Os 12 Macacos. Já sábado foi dia de curtir Capitão América 2: O Soldado Invernal no cinema, e terminar a noite com O Ataque dos Vermes Malditos.


Reptilicus


Thrash total, é um filme dinamarquês bem velho (1961) do estilo Kaiju, o mesmo de Godzilla e Pacific Rim (Círculo de Fogo). No melhor estilo tão-ruim-que-é-bom, a história mostra uma cauda de monstro congelada sendo descoberta em escavações. Após um descongelamento acidental, os cientistas descobrem que a cauda está se regenerando, e CLARO, resolver colocá-la em um tanque para obter o réptil original novamente, mesmo sabendo que teria mais de 30 metros. (D)efeitos especiais à parte, o filme entretém, e possui uma história legalzinha, e como bônus podemos rir das cenas onde mostra o monstro devorando as pessoas e soltando jatos de ácido. (IMDB)


 

 Os 12 Macacos

Este filme eu vi a muitos anos atrás, quando ainda era bem novo, e assistindo novamente agora, percebi que algumas cenas que eu achava serem desse filme, eram na verdade de outro (o qual agora quero descobrir qual era). De qualquer maneira, é um filme muito bom, de 1995, com Bruce Willis, Brad Pitt e Madeleine Stowe nos papéis principais. O filme trata sobre viagem no tempo e um vírus que mata quase toda a população, motivo pelo qual Cole, o personagem de Bruce Willis, volta no tempo. Recomendado para quem ainda não conhece. (IMDB)


 

 Capitão América 2: O Soldado Invernal

Não tenho muito o que comentar no momento, exceto que se você gosta de filmes de herói, assista. Eu curti bastante, e este segundo filme não ficou devendo ao primeiro. Boas cenas de ação, conta com o Capitão América, Viúva Negra/Black Widow, Nick Fury, Falcão e o Soldado Invernal. Achei uma boa utilizarem o Falcão, que durante um tempo foi o companheiro do Capitão América. Além disso, ele foi o primeiro super-herói mainstream afro-americano. Ponto pra Marvel, e para Anthony Mackie, que fez um ótimo trabalho. Após os créditos, como sempre, vemos uma cena que faz um pequeno spoiler do que está por vir. E...... X-Men vs Vingadores, ou o que foi isso? (IMDB)

O Ataque dos Vermes Malditos


Mais um filme de terror com monstros. Dessa vez um filme de 1990 com Kevin Bacon no papel principal. Este filme acabou tendo mais 3 continuações, e inclusive uma série em 2003. Basicamente, uma pequena cidade chamada Perfeição, com 14 habitantes, é atacada por criaturas que vivem embaixo da terra. Um bom filmes para assistir no feriado, sem compromisso. Divertido e cumpre o papel de entreter junto com umas batatas e cervejinha. (IMDB)




Seriados

True Detective

Eu tinha assistido só os dois primeiros capítulos desse seriado, e aproveitei para ver mais dois. Estou gostando bastante e recomendo para quem gosta de uma série mais 'pesada' de investigação. Não que tenha tiroteio o tempo todo, mas sim o clima e o tema da história acabam sendo um pouco mais densos. Os atores principais (Woody Harrelson e Matthew McConaughey) estão fazendo um excelente trabalho, e a série está com nota 9,4 no IMDB. Abaixo, acompanhe o trailer e a abertura da série, a música é ótima.


 

Bates Motel

Para quem viu Psicose (e quem não viu, veja), esta série conta a história do jovem Norman Bates enquanto ainda tinha 17 anos, e começava a ter seus problemas mentais: 'apagões' e problemas de dupla personalidade (este aparecendo apenas na segunda temporada). Esta segunda temporada está tão boa quanto a primeira, e vemos como Norman evolui ao longo do tempo, conforme seu relacionamento com a família e conhecidos vai sofrendo cada vez mais problemas. (IMDB)

2 comentários:

  1. Oie Thiago =)

    Meu feriado de páscoa se resumiu a ler e a assistir filmes e animes.
    Pena que o que é bom dura pouco não é? rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente uma hora acaba. Ao menos sempre dá pra aproveitar um pouco, né?

      Beijões e um ótimo final de semana pra você também,
      Thiago

      Excluir