O episódio piloto já havia vazado a algum tempo atrás, mas eu optei por não assisti-lo devido a 2 motivos: o episódio ainda poderia sofrer alguma edição e eu não queria ficar alguns meses esperando até a série estrear oficialmente para poder ver o segundo episódio.
Baseada na obra Hellblazer da Vertigo, acompanhe a vida de John Constantine (Matt Ryan), um mestre em ocultismo e caçador de demônios, especializado em fazer do inferno… um inferno. Armado com um imenso conhecimento nas artes das trevas e uma personalidade seca e ácida, ele luta pelos bons – ou ao menos fazia isso. Com sua alma já condenada ao inferno, ele decide que está na hora de deixar a vida de benfeitor para trás, quando os demônios começam a perseguir Liv (Lucy Griffiths), a filha de um dos amigos mais antigos de Constantine, forçando o mago a voltar para a ação, e ele fará de tudo para salvá-la. É revelado que Liv pode prever ocorrências sobrenaturais – o que acaba sendo uma ameaça para o novo mal que está surgindo das sombras. Agora não é apenas Liv que precisa de proteção; os anjos estão começando a ficar preocupados também. Então, Constantine e Liv precisam unir forças para destruir os demônios e livrar o nosso mundo das ameaças… talvez ainda há esperança para a alma de Constantine.A série conta com personagens já apresentados nos quadrinhos, assim como alguns novos, como Manny e Liv. Manny é um anjo autoritário que foi designado para observar Constantine e, aparentemente, convencê-lo a ajudar contra algo muito perigoso que está para acontecer. Já Liv é a filha de um amigo falecido de Constantine chamado Jayden Winters, a quem ele jurou proteger. Pai e filha podem ver o mundo sobrenatural.
Quanto à alterações entre episódio piloto e oficial, realmente houveram mudanças: sai Liv (Lucy Griffiths) e entra Mary "Zed" Martin, interpretada por Angélica Celaya. Zed foi um par romântico com Constantine durante algum tempo nos quadrinhos, e acabou se tornando uma feiticeira que combatia adoradores de demônios. Essa troca foi feita através da alteração de algumas cenas mais ao final do episódio, e a inclusão da cena final, que mostra Zed.
Para muitos, uma mudança bem vinda, pois utilizará um personagem que já existe nos quadrinhos, e economizará tempo em se desenvolver um personagem totalmente novo, como era o caso de Liv. Particularmente, eu gostei de Liv, mas se é uma mudança para melhor, então que seja bem vinda.
Fica a dúvida do que irá acontecer com a casa de Jayden Winters, que possui uma vasta coleção de itens poderosos,, que apareceram neste episódio piloto como Easter Eggs. Entre eles: Helmet of Fate, Ibistick, Pandora's Box e um quadro com a inscrição 'More than this' ao contrário, o que indicaria algo ligado à Zatanna. Claro que dificilmente estes itens seriam utilizados na série, mas seria legal o #teamconstantine ter um local assim para se reunir.
Eu curti bastante deste episódio piloto, e planejo acompanhar conforme passa na TV dos EUA. Aqui no Brasil a série estréia dia 7 de novembro no canal Space.
Olá
ResponderExcluirEssas três últimas séries que estrearam (Gotham, Flash e Constantine) estão quase me fisgando e voltando a assistir séries novas. Sou louco pra ler as HQ's de cada um deles, mas ainda preciso de dinheiro pra poder investir, por enquanto ficarei nos filmes e acho que quando tiver tempo nos seriados. Fiquei bem curioso com esse e espero gostar.
Abraço!
www.umomt.com
Mais uma série que parece ser muito boa!
ResponderExcluirVou tentar assistir, adorei a dica! :D
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, Thiago!
ResponderExcluirComecei a acompanhar essa série também!
Gostei do jeitão que Matt Ryan está interpretando Constantine, mas estou achando um pouco clichê. Talvez seja mais problema de roteiro isso.
E, também, estou achando a série meio "teen", sabe? Esperava algo mais impactante.
Mas mesmo assim a série já me cativou e já quero mais episódios!
=D
http://osdragoesdefogo.blogspot.com/
Também gostei da Liv e tinha visto o episódio que vazou bem antes, então fiquei meio chateada quando fiquei sabendo da mudança. Mas, por outro lado, já assisti o segundo episódio e adorei a Zed mais ainda! E o cabelo dela é lindooo, eu quero :( hahaha. Mas sobre o ep, esse primeiro foi bem legal, mas o segundo foi mil vezes melhor ainda! Adooro o Constantine, o jeito dele, e em certos termos acho essa série com um toque mais de terror do que Supernatural até
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Olá.
ResponderExcluirEu assisti ao primeiro e segundo episódio e estou gostando. Não conhecia os quadrinhos, mas tudo bem UAHSUA Adorei os personagens, vamos ver como vai ser o andar da série agora, espero que continue melhorando. Bom Post.
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/