Ambientação
A ambientação é ótima: Londres vitoriana. Nada de novo, mas nem por isso é ruim. As roupas, a fotografia, tudo nos ajuda a entrar mais no clima gótico que a história sugere, nos levando para outros tempos. Gostei da maneira que as cenas foram conduzidas. Quanto à parte sonora, curti o tema de abertura (e a própria abertura em si), mas fora isso não lembro de mais nada, então não deve ter sido grande coisa mesmo.
Atuação
Como um todo, as atuações foram boas e os personagens convenceram. Josh Hartnett como Ethan Chandler ficou legal, mas quem no início parecia que ia ser o personagem principal acabou apagando um pouco. Creio que isso também se deveu ao fato de que decidiram manter seu passado como um mistério até a temporada seguinte. Timothy Dalton (como Murray) e Harry Treadaway (como Frankenstein) conseguiram cativar, e Rory Kinnear foi uma bela adição posterior, representando o 'monstro de Frankenstein', chamado Caliban.
Mas eu sou obrigado a mencionar: Eva... Green. Imaginem uma ótima atuação, em uma atriz que inclusive a própria fisionomia colabora para que o seu personagem seja interpretado. A cada episódio temos alguma maravilhosa participação dela, com um grande destaque para as cenas em que ela está possuída pelo demônio. Em 3 episódios ela sozinha fez valer toda a temporada: em um deles, uma ótima cena dela sendo possuída logo no segundo episódio, e que rendeu mais dois episódios voltados para essa... peculiaridade dela.
História
A história é boa: conta com diversas referências góticas e de terror, apresentando elas em um mundo único. Não é nada de completamente novo, claro, mas bebe de ótimas fontes, juntando tudo em uma história (ao meu ver) bem amarrada. Nesta primeira temporada tivemos uma maior participação dos personagens Vanessa Ives, Vitor Frankenstein (e seu monstro) e Malcolm Murray. Mas com 10 episódios definidos para a segunda temporada, Ethan e Brona aparentemente vão ter mais participação, e finalmente aprenderemos algo sobre o passado de Ethan.
Balanço Geral
Eu gostei MUITO dessa primeira temporada, e estou ansioso pela segunda. Fazia tempo que eu não acompanhava séries conforme iam passando na TV americana, e esta eu senti vontade de acompanhar, sempre tendo mais curiosidade sobre o passado, e futuro, dos personagens. Outra coisa que me manteve preso foram as participações de Eva Green e Timothy Dalton, mas em especial a primeira: como já mencionei e digo de novo, adorei as suas cenas. Esta temporada me deixou na expectativa do que planejam para Ethan e Brona, mas eu também torço muito para que dêem uma participação um pouco maior para Sembene e claro, continuem aproveitando muito bem a Eva Green como Vanessa Ives.
Enquanto Isso
Na quarta feira (09/07) teremos a estréia de Extant, um seriado de ficção científica com Hale Berry no papel principal! Eu vou assistir assim que sair e posto minhas impressões sobre o primeiro episódio. Confira o trailer abaixo, e clique no botão de legendas para ativar as legendas em português.
Oi, Thiago!
ResponderExcluirCara, não gostei da série!
Achei que ia ter um horror maior, além de não ter gostado tanto das atuações, por incrível que pareça, inclusive da Eva Green.
Gosto muito dos trabalhos dela, e valeu a pena ter assistido aquele seriado horroroso chamado "Camelot", só pela Morgana Pendragon, interpretada pela Eva. Achei que eu conseguiria assistir essa série por causa dela também, mas não. A série não me cativou, infelizmente!
=D
http://osdragoesdefogo.blogspot.com/
Ahh sim, você tinha comentado no outro post aqui, e no seu blog também, né
ExcluirBem, gosto é gosto, e cada um acaba cativado por séries diferentes, né.
Quanto ao não ter tanto horror, prefiro assim, algo um pouco mais contigo. Até gosto de mais horror se for terror psicológico (estilo O Chamado) em vez de apelar pro visual.
Você chegou a assistir Salem? Não é de terror muito exagerado, mas eu assisti o primeiro episódio e pareceu promissor.
Abraços
Fiz um comentário aqui, mas acho que deu erro e não foi!
ResponderExcluirEnfim, pretendo baixar esta série. Gostei de seus comentários sobre ela. O problema é o tempo, no momento. Quanto a "Eva... Green".... hum... Tb penso nela assim: babando...
Abraços!
Tempo é sempre um problema, mas quando tiver uma folguinha assista!
ExcluirAbraços
Oi Thiago, Tudo bem ?!
ResponderExcluirSou novo aqui no blog, eu tbm amo seriados, ja assisti muitos, a respeito de Penny Dreadful ainda não vi nada, mais lendo seu texto achei interessante a série.
Mixação | Um blog teen para quem pensa mix.
Opa, tudo certo, e aí? Seja bem-vindo.
ExcluirDê uma conferida por que vale a pena!
Abraços
Oi Thiago!
ResponderExcluirNão conhecia esse seriado, mas a premissa parece ser boa. Mesmo que batido o ambiente de Lodres vitoriana sempre desperta curiosidade! :)
Adoro Eva Green, estou super curiosa para ver! :)
um beeijo Lara
http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/
Pois é, o seriado não é nada de novo, pois até os personagens acabam sendo reimaginações de outros que já conhecemos. Mas mesmo assim, ao olhar o todo, temos algo que não é batido, e que consegue entreter e cativar.
ExcluirBeijão,
Thiago
Oi Thiago, tudo bem?
ResponderExcluirLembro do seu post sobre a série e da minha admiração pela Eva Green! Além de linda, é uma ótima atriz. Fiquei super feliz em saber que ela está atuando tão bem quanto sabe em Penny Dreadful. Eu já tinha comentado também que morro de curiosidade por essa série, mas são tantos livros e trabalhos escolares que mal me dá tempo pra respirar hahahaha E outro fato: Odeio começar a ver uma série que ainda não terminou! Não fui feita pra isso, sério hahahah
Adorei a sua análise. Me instigou muito, estou tendo que me segurar pra não baixar :(
Abraços,
http://www.estantedasfadas.com.br/
Oie, tudo bem, e por aí?
ExcluirA série está muito boa, mas se você está sem tempo, e prefere séries concluídas, então o jeito é esperar mais um pouco e ver se ao menos a 2a temporada também vai ser boa. :)
Ou, se você ceder a tentação e assistir agora, diga o que achou
Abraços!
Oii,
ResponderExcluirEu estava totalmente fora de todas series do mundo hahaha (valeu faculdade) Mas eu gosto de ver seu ponto de vista e conhecer novas series e aproveitar que estou de férias hahaha. Onde eu encontro a série para baixar ou assistir online??
Beijinhos,
entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
Blog EC&M |
Oi, tudo bem?
ExcluirFaculdade é sempre uma correria, né? Eu peguei no torrent-serie.blogspot.com =D
Beijinhos,
Thiago
Achei muito legal saber o ponto de vista sobre séries,deu vontade de assistir por ser algo diferente do que costumo assistir mas e o tempo? Tenho milhares de livros e filmes que prometi a mim que ia conferir durante esse tempo de "férias"(na verdade greve da Universidade haha) mas colocarei essa na lista.
ResponderExcluirSucesso pra ti <3
Bjj
Sei bem como é essa questão de tempo. Pra mim também sempre falta, mas temos que dar um jeito,né?
ExcluirObrigado e beijos pra você também
Oi!
ResponderExcluirAchei bem legal seu post, embora eu esteja sem tempo de assistir seriados...
quer dizer, estou focando nos livros em meu tempo livre...
Ultimamente só assisto GOT e filmes na TV...rs
Mas, quem sabe um dia...rs
Gostei do blog, seguindo!
Bjs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Eu sei bem como se sente. Tenho muita coisa na lista, e ela só cresce. Quem sabe um dia você veja, haha :D
ExcluirBjos, Thiago
é... exatamente isso! Muita coisa na lista e ela cresce mais rápido do que posso ir realizando as atividades...rs
ExcluirEsse mundo da cultura, livros e filmes e séries, é um infinito...
Gostaria de poder não dormir!!! rsrsrs
Bjs, Lu
Olá =).
ResponderExcluirSempre leio ótimos comentários sobre esse seriado. Confesso que ainda não comecei a ver, mas todos elogiam tanto que é impossível não ter vontade, sem falar nas personalidades que aparecem ao longo do seriado.
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Eu também estou assim com outras séries: vai ficando, ficando... U dia dá certo e você assiste.
ExcluirBeijos,
Thiago
Comecei a ver Penny Dreadful desde o primeiro episódio e apesar da apelação sexual da série, eu gostei. Acho que o enredo é bem forte, desenvolvido e temos várias vertentes pra nos focar. É uma série promissora, mas possívelmente não vai agradar a todos.
ResponderExcluirhttp://www.laoliphant.com.br/
Com certeza não é pra todo mundo, mas para quem ela é direcionada, está ótima. E como você disse, temos vários focos, e isso é muito bom!
ExcluirOie Thiago =)
ResponderExcluirSerá que eu sou a única que não curti Penny Dreadful? Assisti a três episódios e não consegui me encantar pela série como todo mundo. Uma pena mesmo =/
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
O Kaio (que comentou lá em cima) também viu 3 episódios e desistiu, haha. Bem, cada um com o seu gosto, né?
ExcluirBeijos =***
Thiago
Olá, Thiago! Eu tenho que tirar um tempinho para assistir essa série, já vi opiniões negativas e positivas, mas são mais positivas. Gosto dessa temática meio gótica (que como você disse, é a cara da Eva Green) e tem Dorian Gray, então sinto que vou gostar! :) E parabéns pela postagem, está bem completa!
ResponderExcluirBeijos e seguindo!
bibliophiliarium.com
Olá,
Excluirtire um tempinho sim. Assista 2 ou 3 episódios e aí decida se vai continuar ou não.
Obrigado!
Beijos,
Thiago
Olá :)
ResponderExcluirMuito bacana seu post sobre a série. Então, eu assisti a dois episódios e não consegui me envolver com a trama, nem entendi muita coisa pra ser sincera UASHUAHS Eu adoro a Eva Green e acho que a série tem muito potencial, mas estou desistindo temporariamente dela, quem sabe no futuro (?).
Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
http://thisadorablething.blogspot.com.br/
Ahhh, que pena que pra você não rolou =/
ExcluirPois é, quem sabe outra hora, né?
Beijos,
Thiago
Eva Green, SEMPRE DANDO UM SAMBA.
ResponderExcluirComecei a ver porque havia Billie Piper e no fim amei todos os personagens, esse Dorian Gray ficou perfeito
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Eu fui pelos 3: Eva Green, Timothy Dalton e Billie Piper, mas como você, acabei curtindo todos!
ExcluirQue bom que está curtindo! Esta temporada ao menos ficou muito boa, e devo admitir que em boa parte, por causa dela e do seu personagem.
ResponderExcluirEspero que consiga terminar logo, embora aí mesmo que você vai ficar sofrendo na espera pela 2a temporada.
Beijos,
Thiago