Em 1954, seis estranhos são convidados a uma festa em uma mansão isolada na Nova Inglaterra. Elas são atendidas pelo mordomo da casa, Wadsworth (Tim Curry), que lembra-lhes que cada um recebeu pseudônimos para proteger a sua verdadeira identidade. Durante o jantar, o sétimo convidado, Mr. Boddy (Lee Ving), chega. Após o jantar, Wadsworth revela a verdadeira natureza do partido: todos os convidados estão a ser chantageados para esconder seus segredos.O filme conta com os locais, personagens e armas do jogo, o que torna tudo ainda mais interessante e divertido. Na trama, cada um dos personagens é convidado para um jantar misterioso em uma mansão. Eles recebem codinomes, para que não possam ser identificados pelos outros convidados. Vale ressaltar que o Professor Plum é interpretado por ninguém menos que Christopher Lloyd. Sim, o professor de De volta para o Futuro.
Olha a galera reunida, e o futuro Doutor Brown |
O filme conta com aquele humor bem característico de filmes desta época. Faz eu me lembrar dos antigos da Pantera Cor-de-Rosa, ou mesmo o seriado Columbo e Agente 86.
Este tipo de coisa |
E além de tudo, algo torna o filme ainda mais interessante: três diferentes finais foram exibidos nos cinemas na ocasião de seu lançamento. Cada cinema apresentava uma versão diferente. Justo, já que no jogo, a cada partida um suspeito diferente era o assassino. Na versão doméstica (DVDs/netflix/etc…) os três finais são apresentados. Houve também um final mais drástico, que chegou a ser filmado, mas nunca foi lançado. Hoje, ele só está disponível no livro adaptado a partir do roteiro. Neste final, os convidados são envenenados e trancados dentro de casa pelo mordomo, que foge. Enquanto os convidados e um chefe de polícia, que também foi trancado dentro da mansão, fogem por uma janela, ouve-se o som do mordomo sendo atacado pelos dobermans que guardavam a mansão.
Sugiro comprar o Blu-Ray que está baratinho no Submarino. Se você estiver atrasado e não tiver mais em estoque, também pode procurar no Buscapé.
Oi, Thiago, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei tudo o que seu blog oferece, meus assuntos preferidos e virei seguidora, espero que esteja preparado para me ver por aqui!
Quando li o título do filme, imediatamente me lembrei do jogo e ainda pensei "é loucura, vamos ler um pouco mais sobre", AHAHA e logo no início você diz a mesma coisa.
Adoro essa história e amei principalmente o elenco, conheço poucos, mas sei que tornaram o filme ainda mais fantástico, com certeza estarei indo atrás do filme, fiquei com vontade de assistir!
Beijinhos,
Percepções Blog
Opa, venha sempre que quiser/puder.
ExcluirPois é, eu descobri esse filme por acaso, e digo que foi uma bela surpresa. Achei muito divertido!! Eu tinha baixado ele em algum blog qualquer com downloads de filmes. Se procurar um pouquinho, o tio google te ajuda a achar dublado e legendado. Ou se quiser, no link ali pro buscapé talvez você consiga alguma promoção pro Blu-Ray (no submarino está 29,90)
Beijos, e vou lá ver seu blog,
Thiago
Oi Thiago!
ResponderExcluirEu adoro filmes assim, de época. Os costumes, as roupas, o contato com o outro sempre me surpreendeu e de alguma forma, conquistou. Eu realmente não conhecia o filme, o jogo já tinha ouvido falar.
Parece ser muito legal mesmo e com um toque de humor, por mais que seja mistério. Ótima resenha.
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Filmes antigos são muito bons, ainda mais esses de investigação, pois sempre tem um toque de humor... diferente? Algo até inocente, sabe?
ExcluirAinda quero fazer uma resenha sobre os filmes antigos da Pantera Cor-de-Rosa (não os com o Steve Martin).
Beijos
Oi Thiago :D
ResponderExcluirVocê tocou no meu ponto fraco agora : filmes de época! Eu adoro!
Não conhecia esse filme, nem o jogo, mas achei bastante interessante. Principalmente por causa desses tais 3 finais diferentes *O*
Um toque de humor também sempre é bem vindo. ótima dica!
Beijinhos
http://www.interacaoliteraria.com/
Que bom que acertei então.
ExcluirPoxa, o jogo é bem divertido. Se tiver oportunidade, jogue-o. Já o filme, compre ou procure na internet, mas assista pois vale a pena, é muito bom!!
Beijos,
Thiago