quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novas capas de Harry Potter

Foram divulgadas recentemente as capas das novas edições de Harry Potter. Estas edições são voltadas para um público mais infantil e lançadas pela nova 'casa' do bruxo, a Bloomsbury. A primeira capa já havia sido divulgada, e agora temos todas elas. Vejam abaixo:








Eu adorei estas capas, e vocês?

Fonte: The Guardian

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dragonriders of Pern - Ficção científica com cara de fantasia medieval

Eu fiquei conhecendo essa série literária a anos atrás, 2005 se não me engano, quando um amigo da faculdade começou a ler e ficou completamente viciado. Lembro ele lia no pc, e quando ia para a faculdade, levava algumas páginas impressas para continuar a leitura (pois é gente: comprar na Amazon era difícil e ler no e-Reader/tablet só vieram depois). Claro que fiquei curioso mas ao mesmo tempo não quis começar mais uma série literária, até mesmo por serem muitos livros. Posteriormente esse mesmo amigo comprou os livros, tanto os que ele já tinha lido como os que faltavam, e ao 'vê-los pessoalmente' fiquei ainda mais interessado. Mas só agora em 2014 é que voltei novamente minha atenção para esta (ótima) série, tomei vergonha na cara, peguei o primeiro emprestado, e comecei a ler.



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Séries para ver nas férias: Extant e Salem

Para quem estuda, o mês de julho costuma ter sempre um grande significado: FÉRIAS! Então vim aqui recomendar duas séries para vocês aproveitarem a folguinha e curtirem o tempo livre extra. As duas eu só assisti o começo, mas ambas eu achei muito promissoras. Então vamos lá.


Extant


Imagine a seguinte situação: num mundo futurista, Molly Woods retorna para casa depois de uma missão solo de 13 meses no espaço, e reencontra seu marido e seu filho. Ao fazer os exames médicos de rotina após o retorno ao solo, ela tem uma surpresa: está grávida. Bem, isso já seria altamente improvável, visto que ela ficou 13 meses SOZINHA em uma estação espacial, mas fica ainda mais curioso: ela é estéril, e seu 'filho' nada mais é do que um robô com inteligência artificial extremamente avançada, e com liberdade total de decisões. Este é o plot de Extant, nova série da CBS que estreou semana passada e possui 6 episódios previstos. Confira abaixo o trailer, e lembre-se de ativar as legendas que estão embutidas.




Com base nos dois primeiros episódios que eu vi, devo dizer que achei a proposta muito interessante. Já deu pra ver que o mistério será o grande foco desta história, e que ela vai me agradar bastante, portanto vou sim acompanhar os próximos 4 episódios que ainda vão sair.

Nota: O significado de extant é: Ainda em existência; o oposto de extinto.


Salem


Como você já pode imaginar pelo título, esta é uma série que tem como tema as bruxas de Salem.
Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.

John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.



Eu assisti apenas o primeiro episódio, mas gostei bastante e a série está 'em espera', até que eu tenha um pouco mais de tempo. Acabei deixando ela de lado quando saiu Penny Dreadful, e novamente quando saiu Extant, mas vou assisti-la ainda este ano. Vale mencionar que esta primeira temporada acabou agora dia 13 de julho e ela já foi renovada para ano que vem, então em 2015 tem mais!

E você, que série recomenda para estas férias de inverno? Já assistiu alguma destas duas?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

[TAG] Bosque dos 100 acres - tag do Ursinho Puff

Vi que essa tag foi sugerida/pedida para um canal que eu sigo (LittleBookOwl) para ser respondida, e como Puff/Pooh fez parte da minha infância e eu tenho um carinho todo especial por este desenho, fui atrás dela. Ela foi criada pelo canal LeaningLights e o vídeo original estará no final do post (em inglês).


  1. Christopher Robin - Livro ou personagem que demonstrem compaixão, paciência ou atos de bondade;
  2. Leitão - Um livro que deixou você assustado, receoso ou com medo;
  3. Bisonho - Livro que possui um tom sarcástico/Personagem sarcástico;
  4. Can - Personagem que você odiou no início, mas depois passou a amar;
  5. Guru - Livro que deixou você feliz;
  6. Abel - Livro/personagem que deixou você aborrecido ou irritado;
  7. Tigrão - Livro mais divertido e engraçado que você já leu;
  8. Corujão - Livro de leitura confusa, ou que deixou você confuso;
  9. Pooh - Livro ou série literária que você não consegue viver sem!!

SPOILER!!

Então vamos às respostas:

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Penny Dreadful: Primeira Temporada

Neste domingo foi exibido o último episódio de Penny Dreadful, o qual já comentei aqui neste post. Adorei esta primeira temporada, achei que a proposta foi muito interessante e bem executada. Vou então comentar minhas impressões sobre esta temporada.


terça-feira, 1 de julho de 2014

Leituras de Junho

Junho foi um mês em que não li tanto, apenas 2 livros. Ao menos foram leituras bem aproveitadas, isso podem ter certeza.